Conteúdo Principal

Kaffeeschneis´Fest reitera a pujança de Picada Café

Deputado Elton Weber
06/05/2019
Turismo, Indústria e Comércio

Kaffeeschneis´Fest reitera a pujança de Picada Café


Resumo: Nos próximos meses outros eventos enaltecerão as virtudes da Cidade dos Lírios


        Picada Café está com 27 anos. E esses 27 anos foram de pleno crescimento. A própria Kaffeeschneis´Fest é um exemplo. Nos primeiros anos usava-se espaços cedidos. Ampliava-se com o uso de ruas e acessos. Nos anos 2000, com a aquisição de um espaço próprio, o atual Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, a festa passou a ter um local fixo e definitivo. A estrutura foi sendo melhorada. Espaços foram sendo construídos para incrementar a estrutura. E a perspectiva é de que na sequência tenhamos uma ampliação do pavilhão principal, ampliando ainda mais o ambiente para o público se divertir confortavelmente.

        A Kaffeeschneis´Fest 2019 trouxe ao final de semana dos dias 04 e 05 de maio aquilo que é Picada Café, uma referência. Aliás, foi isso que o prefeito Daniel Rückert em seu discurso de abertura lembrou, dos números positivos em educação, saúde e qualidade de vida. Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber, lembrou ainda daqueles que lutaram pela emancipação, numa aposta que deu muito certo, tal a referência que Picada Café é hoje no estado e país. Na abertura, aliás, os alunos da Escola Santa Joana Francisca, sob a coordenação dos professores Neusa, Matheus e Thaís, fizeram uma bonita paródia do Canto Alegretense para o Canto Cafeense, mostrando várias características positivas do município, aplaudida pelo público e ilustres visitantes.

        Logo após a abertura, uma homenagem a quem produz nosso alimento. Os produtores rurais participaram de um almoço de confraternização no CTG Encosta da Serra. A agricultura vem crescendo de relevância a cada ano. Os últimos números apontam um crescimento de 12%. Aliás, a Feira da Agricultura Familiar teve um excelente desempenho durante os dois dias de evento. A exposição de produtos agrícolas mostrou ainda a diversidade de alimentos que são produzidos em Picada Café.

        A Kaffeeschneis´Fest 2019, agora voltando os olhos a festa em si, teve muita música. Shows variados, como a inédita Sunset. Teatro e danças foram celebrados também. A ótima gastronomia e as bebidas que nos remetem aos imigrantes tiveram significativo espaço. E quem quis conhecer mais de Picada Café, além do espaço do parque, o fez participando da caminhada ecológica Caminhos e Trilhas ou do Roteiro Rural Sabores e Cafés da Colônia ou mesmo com a inédita trilha de quadriciclos. Levar para casa produtos de qualidade da Feira da Indústria e Comércio. “Agradecer e agradecer! Uma festa desse tamanho não acontece por acaso. Como nosso primeiro evento oficial a gente pode perceber mais de perto a quantas mãos faz-se acontecer uma Kaffeeschneis´Fest”, destaca a rainha de Picada Café, Paula Welter, que foi eleita em fevereiro junto com as princesas Alana Wolf e Deise Worst. Elas agradecem ainda ao público que prestigiou os dois dias de programação, dando um colorido especial ao Parque Jorge Kuhn.

        A 27ª Kaffeeschneis´Fest foi organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Cultural. Contou com apoio da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Emater/Ascar e patrocínio de Sicredi Pioneira e Piá.

       

Novos eventos nos meses seguintes

         Em junho e julho teremos eventos novos no Parque Jorge Kuhn. O primeiro deles será a Feira de Artesanato Regional nos dias 08 e 09 de junho. Em julho acontece o primeiro Festival de Fabricantes, com enfoque na comercialização direto de fábrica. Já em agosto chega a 10ª edição a Festa do Café, Cuca e Linguiça, realizada sempre nos dois primeiros finais de semana de agosto. São eventos com ingressos gratuitos que procuram movimentar a economia local e trazer atrações diversificadas para todos os públicos que visitam Picada Café.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
13-09-2019

Prefeito leva gabinete ao CTG

Na próxima terça-feira, 17, o prefeito Daniel Rückert estará despachando no CTG Encosta da Serra. Seu gabinete de trabal...

VER NOTÍCIA
12-09-2019

Texto de aluna de Picada Café está na final da Olimpíada de Língua Portuguesa

O texto da aluna Ludmila Raíssa de Jesus foi o escolhido pela comissão para participar da 6ᵃ Edição da Olimpíada d...

VER NOTÍCIA
12-09-2019

Atenção, campanha contra o sarampo

Nesse sábado, 14, a Unidade Básica de Saúde do Centro estará vacinando contra o sarampo as crianças de seis a 11 meses. ...

VER NOTÍCIA
11-09-2019

Município faz melhorias na rede de água para Canelinha

Sistematicamente o Município tem feito melhorias no sistema de abastecimento de água.

VER NOTÍCIA
11-09-2019

Prefeito participa de audiências em Porto Alegre

Foi um dia para defender pautas de Picada Café e dos sete municípios da Associação dos Municípios da Serra.

VER NOTÍCIA
11-09-2019

Moradores começam a assinar contratos da pavimentação comunitária

Quem ainda não aderiu deve procurar imediatamente a Secretaria de Planejamento

VER NOTÍCIA