Conteúdo Principal

Uma alternativa de produção agrícola é apresentada em Picada Café

Noz
15/11/2018
Agricultura e Meio Ambiente

Uma alternativa de produção agrícola é apresentada em Picada Café


Resumo: Uma lucratividade de até R$ 80.000,00 por hectare ao ano. É o que a empresa Divinut apresenta como principal incentivo para o produtor rural que quer diversificar sua gama de produção.


        Uma lucratividade de até R$ 80.000,00 por hectare ao ano. É o que a empresa Divinut apresenta como principal incentivo para o produtor rural que quer diversificar sua gama de produção. A Divinut é uma empresa de Cachoeira Sul voltada para todo o ciclo de produção de nozes-pecã. Ela comercializa as plantas, dá assistência técnica e depois garante a compra de toda produção do fruto. Essa é a proposta que foi apresentada nessa terça-feira, 13, a um grupo de técnicos e também produtores interessados em palestra no plenário da Câmara de Vereadores. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Picada Café com apoio dos escritórios da Emater/Ascar de Nova Petrópolis, Linha Nova e Picada Café.

        As reflexões sobre a produção de nozes-pecã foram trazidas por Edson Roberto Ortiz, um dos proprietários da Divinut. “Nosso negócio é baseado na ideia da franquia agrícola. O produtor faz um investimento inicial na compra das mudas e a partir daí seremos parceiros”, explica.

        Em dezembro será organizada uma visita técnica à sede da Divinut. Os interessados em participar dessa viagem, mesmo que não tenham assistido a palestra, devem deixar seu nome com o secretário de Agricultura Aloysio Bischoff para a devida organização. “A Divinut nos apresentou uma alternativa muito interessante para agregar valor às propriedades. É uma empresa com mais de 30 anos de experiência na área, com muito conhecimento técnico e de mercado das nozes pecã”, salientou Aloysio. Mais informações sobre a Divinut estão em https://www.divinut.com.br/.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
16-01-2019

Onze candidatas disputam o título de soberana de Picada Café

É um time completo! Onze mulheres passam a concorrer ao título de rainha e princesas de Picada Café.

VER NOTÍCIA
16-01-2019

Conselho do Saneamento Básico discute avanços na área

Com membros da comunidade e também da administração pública, o Comitê Executivo e de Coordenação do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
16-01-2019

Circuito de Verão SESC de Voleibol de Areia está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a disputa do Circuito Verão Sesc de Voleibol de Areia em Duplas, nos naipes masculino e...

VER NOTÍCIA
15-01-2019

Nove equipes disputam o Municipal de Fut7 2019

Rodada de abertura será dia 26 na Sociedade Aliança

VER NOTÍCIA
14-01-2019

Márcio Schons assume o Município

Presidente do Legislativo recebeu o cargo do prefeito Daniel Rückert nessa sexta-feira, 11

VER NOTÍCIA
10-01-2019

Prefeito prestigia abertura das atividades do Férias em Boa Companhia

Daniel Rückert esteve nos dois espaços que compõe o Projeto Férias em Boa Companhia.

VER NOTÍCIA