Conteúdo Principal

Nova análise sobre o retorno das aulas presenciais será no dia 13 de outubro

Retorno9
15/09/2020
Educação e Cultura

Nova análise sobre o retorno das aulas presenciais será no dia 13 de outubro


Resumo: O nível de incerteza quanto ao recuo da pandemia da Covid-19 foi o principal fator para que se postergasse o retorno das aulas presencias na rede municipal de ensino e nos centros de educação infantil da Fundação Assistencial de Picada Café.


#boletimcorona

      O nível de incerteza quanto ao recuo da pandemia da Covid-19 foi o principal fator para que se postergasse o retorno das aulas presencias na rede municipal de ensino e nos centros de educação infantil da Fundação Assistencial de Picada Café. Ficou acordado na reunião que aconteceu na tarde dessa terça-feira, 15, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho que se aguardará trinta dias para uma nova análise. No dia 13 de outubro acontecerá uma outra reunião.

      No encontro dessa tarde, que contou com a presença dos integrantes dos Comitês de Emergência das escolas, do Comitê Municipal de Crise, do Conselho Municipal de Educação, da Administração Municipal, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de representantes dos Círculos de Pais e Mestres das direções das escolas e da Fundação Assistencial, foi apresentada uma pesquisa realizada com os pais das mais de 600 crianças da rede pública municipal. Mais de 70% responderam que não se sentem seguros em enviar os seus filhos de volta à escola nesse momento.

      Em se tratando de segurança sanitária o médico Irineu Schroeder Júnior, responsável pelo consultório das síndromes gripais, elencou que há sim um leve movimento no decréscimo de casos a partir de setembro. Ele acredita, no entanto, que esse cenário deva ser mantido por pelo menos 45 dias para que se possa avançar para a flexibilização de atividades de interação, como as aulas presenciais.

      Diretoras das escolas e Conselhos Municipais da Educação apresentaram informações de como está sendo o ano escolar sem os encontros diários. Há o reconhecimento do esforço dos professores em proporcionar conhecimento aos alunos e desses em se apropriar desse movimento. Segundo estimativas, mais de 90% dos estudantes têm conseguido manter suas atividades escolares em dia. Para aqueles que não tem acesso remoto às atividades as escolas têm buscado alternativas para que ninguém fique desassistido.

 

Picada Café, 15 de setembro de 2020
17h

                  


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
24-09-2020

Eventos cancelados e adaptados em setembro e outubro

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio informa sobre eventos cancelados e ajustados para o restante do ...

VER NOTÍCIA
24-09-2020

Atualização dos números da Covid-19

O Comitê Municipal de Crise traz as informações dessa quinta-feira, 24, em relação à pandemia da Covid-19.

VER NOTÍCIA
23-09-2020

Atualização dos números da Covid-19

O Comitê Municipal de Crise traz as informações dessa quarta-feira, 23, em relação à pandemia da Covid-19.

VER NOTÍCIA
23-09-2020

Rua Balduino Metz será liberada ao trânsito dia 02

Aconteceu nessa quarta-feira, 23, a concretagem da Rua Balduino Metz no seu trecho mais íngreme. Com isso, para que o co...

VER NOTÍCIA
22-09-2020

Atualização dos números da Covid-19

O Comitê Municipal de Crise traz as informações dessa terça-feira, 22, em relação à pandemia da Covid-19.

VER NOTÍCIA
22-09-2020

Reunião sobre calendário de eventos é quinta-feira

É nessa quinta-feira, dia 24, a reunião para alinhar os eventos do Calendário Oficial de Eventos 2021. Esse encontro ser...

VER NOTÍCIA